segunda-feira, 25 de abril de 2016

Primeiro Contato com a escola

     Aos dezoito dias do mês de Abril do ano de dois mil e dezesseis, às treze  horas e cinco minutos, dirigi-me a escola de ensino médio Dr Júlio de Carvalho localizada na rua José Joaquim de Carvalho número quatrocentos e noventa e seis no centro da cidade de Viçosa do Ceará para apresentar-me ao diretor da referida escola, o senhor Francisco Igor Mapurunga Bezerra, com o propósito de pedir-lhe permissão para acompanhar um dos professores de matemática, para cumprir as atividades referentes ao estágio.
     Ao chegar na escola fui recebida pelo porteiro seu Ricardo que dirigiu-me a sala da direção, ao adentrar à sala expliquei o motivo da minha visita e prontamente fui aceita para o estágio.
     O diretor pediu que eu entrasse em contato com a professora Carina, que até o momento eu não conhecia, para que ela pudesse ser a professora que teria as aulas observadas por mim e que me ajudaria a cumprir as atividades propostas para o estágio. Como a professora Carina não se encontrava na escola, pois só daria aulas na terça, quarta e sexta, tive que ir novamente a escola no dia seguinte para conhece-la.
     No dia dezenove de Abril de dois mil e dezesseis, às nove horas e trinta minutos, dirigi-me novamente à escola com o intuito de conhecer a professora, mas como ela e o diretor estavam participando de uma premiação para os alunos, tive que esperar até às dez horas e trinta minutos para conversar com a professora Carina, que permitiu minha presença em suas aulas e se prontificou a me auxiliar nas atividades.
     Espero que essa experiência seja de grande valia não somente durante o período acadêmico, mas que produza frutos que poderão ser colhidos futuramente, me levando a ser uma boa profissional. 
     Escolhi a escola Dr Júlio de Carvalho, porque apesar de ser a escola mais antiga de minha cidade e mais próxima de minha casa, não tive oportunidade de conhecê-la, nem mesmo boa parte de seus profissionais, tornando assim um desafio maior do que teria se tivesse escolhido uma escola conhecida, me dando assim a oportunidade de vivenciar os desafios do ensino.

E.E.M. Dr Júlio de Carvalho

       
Verlane e o diretor Francisco Igor
Verlane e a professora Carina


Nenhum comentário:

Postar um comentário